Após a vitória histórica sobre o Grêmio, o Juventude almeja algo ainda maior no Gauchão Feminino de 2023. Mesmo com o tropeço no duelo de ida, o Alviverde sonha com uma vaga à final do Estadual. Para isso, no entanto, precisará vencer o Inter por no mínimo três gols de diferença (para levar a decisão aos pênaltis) neste domingo (12), às 11h, no Sesc Protásio Alves.
— Essa semana foi de um trabalho intenso para corrigir os erros cometidos. A gente sabe que vai ser mais um jogo muito difícil, mas estamos trabalhando forte para fazer um jogo bom, competitivo e visando a vitória — projeta a atacante Greyce.
Foi dos pés dela que saiu o primeiro gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio. Aquela vitória foi a primeira de um time do Interior sobre a dupla Gre-Nal desde as reaberturas dos departamentos, em 2017. Agora, o sonho é balançar as redes diante do Colorado.
— Acho que seria um marco legal na minha carreira: marcar contra ambos da dupla Gre-Nal. E acredito que seria uma forma de coroar o trabalho. Estamos trabalhando bem forte o ano todo. E um golzinho, ainda mais para uma atacante, é uma boa forma de coroar — almeja.
O tropeço na ida, no entanto, faz com que as chances de classificação sejam menores. Em casa, o Inter sequer perdeu pontos para times do Interior no Gauchão Feminino desde que retomou as atividades. Mesmo sim, o Juventude nutre esperanças de avançar.
— Acho que (um diferencial pode ser) justamente o ajuste dos erros que cometemos na última partida. Sempre falamos que temos de errar cada vez menos e sabemos que, contra a dupla Gre-Nal, precisamos fazer jogos praticamente perfeitos. Então, acredito que os erros que cometemos na última partida, não vamos cometer nesta e isso pode nos favorecer — finaliza.
Se passar pelo Inter, o Alviverde ainda terá mais dois compromissos na temporada: os confrontos pelo título. Caso contrário, voltará a campo uma única vez, na disputa pelo terceiro lugar. Tudo será definido neste domingo.