As Gurias Jaconeras seguem querendo fazer história nesta edição do Gauchão Feminino. Após encerrar as fases inicias com 11 vitórias em 12 jogos, o Alviverde voltará a campo neste domingo (5), às 15h, contra o Inter, pelas semifinais. O confronto ocorre na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O Juventude chega com confiança aos mata-matas. Na última rodada, conquistou um resultado inédito para o futebol do Interior: uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Foi a primeira vez, desde 2017, que um time da dupla Gre-Nal tropeçou para um adversário do Interior no Gauchão.
— Estamos fazendo história em mais uma temporada. No ano passado, fomos a primeira equipe do Interior a empatar com um gigante da dupla Gre-Nal, no 1 a 1 com o Inter e, neste ano, buscamos sair na frente, mas sofremos a virada. E aí, vamos aprendendo a cada jogo. Não é porque perdemos que está tudo ruim e não é porque ganhamos que está tudo bom. Sabemos que temos de melhorar e, diante do Grêmio, acho que fizemos o jogo mais próximo do perfeito. Mas temos de virar a chave, esquecer a vitória e nos preocupar com o que vem daqui para frente, no nosso adversário que é o Inter — valorizou a capitã Beta, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias.
Agora, diante das Gurias Coloradas, buscam chegar à final pela primeira vez desde que retomaram as atividades do futebol feminino, em 2021. Na história, no entanto, o Juventude já acumula três títulos estaduais: 2004, 2005 e 2006.
— São dois jogos que vão exigir bastante da gente e delas. Mas eu acho que a diferença ainda é muito grande dos clubes da Capital com o Interior. Porém estamos caminhando para fazer um jogo bem competitivo dentro das possibilidades, o mais seguro possível. Dentro da nossa casa, queremos tentar pontuar. Não queremos sair atrás nesse primeiro jogo — enfatizou a zagueira do Juventude, que foi campeã gaúcha em 2018, pelo Grêmio.
Alviverde e Colorado voltam a se encontrar em 12 de novembro para decidir a vaga à final. O confronto ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, a partir das 11h. Quem vencer enfrentará Grêmio ou Brasil-Far na decisão.
Ouça a entrevista na íntegra no Resenha das Gurias