O primeiro finalista da Copa do Mundo Feminina será conhecido nesta terça-feira (15). Às 5h, Espanha e Suécia entram em campo no Estádio Eden Park, na Nova Zelândia, disputando a primeira semifinal da competição.
As duas seleções jogam pela vitória. Em caso de empate, a definição do classificado será na prorrogação. Caso a igualdade persista, a disputa vai para os pênaltis.
Prováveis escalações para Espanha x Suécia
Espanha
Cata Coll; Oihane Hernández, Paredes, Codina e Batlle; Abelleira, Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso; Redondo, Esther González e Caldentey (Putellas). Técnico: Jorge Vilda.
Suécia
Zecira Musovic; Bjorn, Ilestedt, Eriksson e Jonna Andersson; Angeldahl e Rubensson; Kaneryd, Rolfo e Asllani; Blackstenius. Técnico: Peter Gerhardsson.
Arbitragem para Espanha x Suécia
Edina Alves, auxiliada por Neusa Back e Leila Cruz. O trio é brasileiro.
Onde assistir a Espanha x Suécia
- SporTV, CazéTV e Fifa+ anunciam transmissão ao vivo.
Como chegam Espanha e Suécia
Espanha
As espanholas chegam à semifinal depois de eliminar a Holanda na fase anterior. A equipe treinada por Jorge Vilda tem o melhor ataque entre as seleções que ainda lutam pelo título: 15 gols em cinco jogos.
Esta já é a melhor campanha da Espanha na história da Copa. Até então, o melhor desempenho havia sido em 2019, quando a seleção foi eliminada nas oitavas de final ao perder para os Estados Unidos, por 2 a 1.
Suécia
As suecas passaram pelo Japão nas quartas de final e, anteriormente, eliminaram os Estados Unidos nos pênaltis. A seleção chega invicta às semifinais, com quatro vitórias e um empate. Além de 11 gols marcados e apenas dois sofridos.
A meta, neste ano, é superar a campanha de 2003, quando perderam o título para a Alemanha e terminaram com o vice-campeonato.
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.