Um deputado foi morto nesta quinta-feira (18) em um incidente com tiros no parlamento da Abecásia, uma região separatista da Geórgia, durante o qual uma pessoa também ficou ferida, informou o serviço de imprensa do governo local.
"Depois de sofrer ferimentos graves, o deputado Vakhtang Golandzia morreu", disse um comunicado, acrescentando que outro legislador, Kan Kvartchia, foi ferido no incidente em Sukhumi, a capital.
"O deputado Kvartchia tem ferimentos moderados", acrescentou o serviço de imprensa do líder separatista da Abecásia, Badra Gounba, sem fornecer mais detalhes sobre os eventos ou os responsáveis pelo ataque.
A Abecásia, uma pequena região entre as montanhas do Cáucaso e o Mar Negro, declarou unilateralmente sua independência da Geórgia em 1992 e foi reconhecida pela Rússia, embora a grande maioria da comunidade internacional não a tenha reconhecido oficialmente.
Recentemente, a região tem sido palco de protestos contra um acordo econômico assinado no final de outubro com Moscou, que permite que empresas russas invistam lá.
* AFP