Pela primeira vez na história, os Estados Unidos caem nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a seleção norte-americana foi derrotada pela Suécia, nos pênaltis, na manhã deste domingo (6), no Aami Park, em Melbourne (AUS).
Após 14 cobranças de pênalti no total, Hurtig sacramentou a classificação sueca, por 5 a 4, em penalidade que contou com checagem do VAR. A goleira norte-americana Naeher defendeu parcialmente a cobrança, mas a bola foi para trás e, por milímetros, ultrapassou totalmente a linha do gol.
Craque da Copa de 2019, a veterana Megan Rapinoe entrou no tempo extra e ajudou os Estados Unidos a criarem boas chances, que pararam nas defesas da goleira sueca Musovic. A arqueira não pegou nenhuma cobrança na disputa de penalidades, mas foi o grande nome do jogo ao realizar, pelo menos, quatro defesas decisivas que impediram os EUA de abrirem o placar durante os 120 minutos de jogo.
A partida marcou a última Copa de Rapinoe, uma das principais estrelas do futebol feminino. Em sua despedida de Mundiais, ela foi a primeira jogadora dos EUA a perder uma cobrança de pênalti e deixou o campo chorando.
A Suécia, que ainda busca seu primeiro título mundial, avança para as quartas de final para enfrentar o Japão, um dos destaques da Copa do Mundo. O duelo será na madrugada de sexta-feira, às 4h30min (de Brasília).
Já para os Estados Unidos, foi uma Copa abaixo da expectativa. A equipe termina com apenas uma vitória em quatro jogos e uma classificação na segunda posição na fase de grupos. A equipe é a atual bicampeã e possui quatro títulos no total.