A Copa do Mundo Feminina conheceu, neste sábado (12), seus últimos semifinalistas. A Austrália venceu a França nos pênaltis para ficar com uma das vagas. Enquanto a Inglaterra triunfou no tempo normal sobre a Colômbia para garantir-se na próxima fase. As seleções se enfrentam na próxima quarta-feira (16), às 7h, no Estádio Olímpico de Sidney, para definir um finalista.
GZH traz os principais destaques do segundo dia de quartas de final. Confira abaixo.
Classificação inédita
Pela primeira vez, a Austrália chega às semifinais de uma Copa do Mundo Feminina. Empurradas pelos torcedores, as Matildas eliminaram as francesas nos pênaltis para fazer história na competição. A melhor campanha australiana havia sido em 2007. À época, caíram ainda nas quartas de final ao perder para o Brasil, por 3 a 2.
Favoritas na próxima fase
Das seleções tidas como favoritas no início da Copa do Mundo Feminina, apenas a Inglaterra segue com chances de título. As campeãs da Euro viram Estados Unidos, Alemanha e França se despedindo da competição.
Neste sábado, passaram pela Colômbia com uma vitória por 2 a 1 para continuar em busca da taça inédita. A meta é superar a campanha de 2015, quando terminaram no terceiro lugar.