As campeãs da Euro seguem em busca do título inédito da Copa do Mundo Feminina. Neste sábado (12), no Estádio Olímpico de Sidney, a Inglaterra venceu a Colômbia por 2 a 1 e confirmou a classificação às semifinais da competição. Os gols foram de Alessia Russo e Hemp. As sul-americanas balançaram as redes com Leicy Santos. Agora, as inglesas enfrentarão a Austrália em busca da vaga à final.
Mesmo sem Lauren James, suspensa por dois jogos após falta na nigeriana Michelle Alozie, nas oitavas de final, a Inglaterra tinha as melhores chances de abrir o placar. Aos cinco, a primeira oportunidade, em finalização de Alessia Russo. Cinco minutos depois, novamente com ela, mas dessa vez de cabeça. E, ainda, aos 27, com chute de Daly.
Mas quem abriu o placar foi a Colômbia, aos 44 minutos da primeira etapa. A meia Leicy Santos encarou a marcação, invadiu a grande área e finalizou, encobrindo Mary Earps. A única seleção sul-americana ainda viva na Copa tinha a vantagem sobre as campeãs da Euro.
Só que durou pouco tempo. Aos 51 do primeiro tempo, a goleira Catalina Pérez falhou em uma defesa que parecia simples e deu rebote nos pés de Alessia Russo. A atacante inglesa finalizou fraco e a bola sobrou para que Hemp apenas empurrasse para as redes.
A virada da Inglaterra veio aos 18 minutos do segundo tempo. Alessia Russo foi lançada por Stanway, venceu a marcação e mandou no canto direito da goleira colombiana, confirmando a classificação às semifinais.
Agora, as inglesas buscam superar a campanha de 2015, quando terminaram na terceira colocação. O próximo desafio é contra a Austrália, na quarta-feira (16), às 7h, novamente no Estádio Olímpico de Sidney. Quem avançar à final duelará com Espanha ou Suécia pelo título.