No quinto confronto das oitavas , a Inglaterra foi mais uma seleção a confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Mundo Feminina, nesta segunda-feira (7), em Brisbane. O triunfo sobre a Nigéria só veio no pênaltis, por 4 a 2, após o 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. A próxima adversária sairá do duelo entre Colômbia e Jamaica, que jogam na terça-feira (8).
Apesar da classificação, a Inglaterra ainda não conseguiu repetir as boas atuações, como na disputa e na conquista do título da Eurocopa. Inclusive, a Nigéria teve maior número de finalizações durante a partida, 18 contra 12.
O cenário ainda ficou pior para a equipe de Sarina Wiegman quando Lauren James, o principal destaque da Inglaterra, recebeu cartão vermelho restando cinco minutos para o final do segundo tempo. A atacante foi expulsa, depois da revisão do VAR, por conta de um pisão em Alozie após uma disputa de bola. O regulamento prevê punição de apenas uma partida, mas ela corre risco de ficar de fora do restante da competição. Em uma situação semelhante, Deborah Abiodun, da Nigéria, foi suspensa por três jogos.
Com a manutenção do empate sem gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. As duas equipes desperdiçaram as duas primeiras cobranças. Beth England, Daly, Greenwood e Chloe Kelly converteram para as inglesas. A Nigéria, que não completou as cinco cobranças, só marcou com Ajibade e Ucheibe.
Das três seleções africanas, apenas Marrocos ainda tem a possibilidade de classificação. Nesta terça, terá o duelo contra a França, em Hindmarsh.
Já as inglesas, ficarão de olho no duelo entre Colômbia e Jamaica, também nesta terça-feira, às 5h (horário de Brasília), em Melbourne.