Um novo endereço chega para revolucionar a cena culinária na capital gaúcha: a Star Kitchen. A iniciativa da Stella Artois, que alia gastronomia e entretenimento, promete trazer pratos sofisticados e com preço justo. O projeto reúne chefs em cozinhas compartilhadas, voltadas para o delivery, para impulsionar novos talentos para o empreendedorismo e contribuir para uma economia colaborativa.
O espaço, localizado na rua Franklin Roosevelt, no bairro São Geraldo, tem três cozinhas industriais e uma compartilhada, completamente equipadas e funcionando de acordo com as medidas de saúde e segurança, fomentando a gastronomia na zona norte de Porto Alegre. Um andar é destinado às cozinhas, enquanto o outro tem uma área de expedição em parceria com a Tag Co Kitchen, especializada em reunir diferentes restaurantes no mesmo espaço físico, organizando a logística das entregas junto a cooperativas de motoboys da região.
Além da área destinada à produção dos pratos, a Star Kitchen também conta com o YouTube Lab, uma cozinha-modelo para produção de conteúdo audiovisual. Desde a estrutura das bancadas, utensílios e demais aparatos, o laboratório foi planejado com equipamentos de iluminação e captação de som, oferecendo uma plataforma onde os chefs podem exercitar sua criatividade e produzir conteúdo para redes sociais.
- Stella é apaixonada por criar momentos especiais, principalmente, aqueles vividos ao redor da mesa, com gente querida e boa comida. Temos uma relação de parceria com o mundo da gastronomia para levar ao público pratos sofisticadamente simples e um conteúdo relevante -, conta João Pedro Serrano Fagundes, Gerente de Marketing Regional da Ambev.
A Star Kitchen é liderada pelos chefs gaúchos Vico Crocco, consultor gastronômico formado na Alemanha, e Ricardo Dornelles, vencedor do Bocuse D'or Brasil, a copa do mundo da gastronomia.
- Esse projeto é uma pista de decolagem para novos talentos no mercado, e a troca de experiência dentro das cozinhas é essencial para preparar essa nova turma para os desafios da atualidade -, comenta Crocco.
- Parcerias verdadeiras transformam, e é nisso que acreditamos, que através da nossa própria contribuição com a comunidade, conseguiremos criar essa economia colaborativa e social -, ressalta Dornelles.
Na Star Kitchen, os profissionais não precisam pagar pelo aluguel das cozinhas, desde que, em contrapartida, se comprometam a promover ações que gerem retorno social, como a realização de um mutirão entre seus chefs. A ideia é produzir um terço do número total de pratos vendidos mensalmente em refeições que serão entregues à iniciativas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
A rotatividade dos chefs será trimestral, dando espaço a novos profissionais e renovando as opções gastronômicas do espaço. Os primeiros chefs que irão ocupar as bancadas serão Ricardo Dornelles, Arthur Cadmiel e Deise Markus. No segundo trimestre, Vico Crocco assume a bancada de Dornelles, com mais dois chefs que ainda não foram revelados.
Nessa primeira fase de operação, os pratos estarão disponíveis através do aplicativo iFood, com planos de expandir seus cardápios para outras plataformas de delivery. Mais informações pelo aplicativo ou pelo Instagram da Stella Artois Brasil.