Os seguidos tropeços e a consequente queda de produção fizeram o técnico Hansi Flick aumentar a pressão sob o elenco do Barcelona na véspera do clássico com o Atlético de Madrid, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Na coletiva concedida nesta sexta-feira, ele enfatizou a necessidade de o time voltar a ter o espírito vencedor.
"Não estamos felizes com a situação, mas vamos lutar até o fim da temporada. Queremos ganhar títulos, queremos vencer e é isso que precisamos fazer amanhã (sábado)", afirmou o treinador em um tom claro de insatisfação.
Sobre o clássico, Flick comentou que haverá pouca margem para erros se o Barcelona quiser deixar o campo com os três pontos, mas disse que os seus comandados estão prontos para disputar e ganhar esse confronto.
"Estamos no fim do ano. Teremos pela frente um grande jogo contra um dos melhores rivais. Estamos na liderança do Campeonato Espanhol e na segunda colocação na Liga dos Campeões. É certo que deixamos pontos importante pelo caminho, mas precisamos recuperá-los", afirmou.
Atento aos pontos fortes do inimigo, Flick fez ainda um alerta sobre a capacidade que o rival tem de marcar gols no final das partidas. "Temos que estar preparados para isso e manter o foco no jogo até o apito final. Após iniciar a temporada de forma avassaladora, quando venceu 14 de seus primeiros 16 duelos, o Barcelona vem de seguidos tropeços. Perdeu para o Leganés e o Las Palmas diante de sua torcida.
Na classificação, a situação está bem equilibrada. O clube catalão tem os mesmos 38 pontos que a equipe do técnico Diego Simeone, que tem uma partida a menos. O Real Madrid aparece na cola dos dois rivais e soma 37 no torneio.