Embora os bares sejam espaços de descontração, alguns clientes perdem a mão com os profissionais do balcão. Bartenders contaram à revista Travel and Leisure alguns costumes mais irritantes de frequentadores, que cortam a animação de quem está trabalhando, como também de outros que vieram para se divertir.
Assobiar, estralar os dedos e gritar são um exemplo. Alguns clientes perdem o jeito na hora de fazer o pedido. Chamadas impacientes e com gestos agressivos são um dos hábitos que mais aborrecem os bartenders. Comportamentos assim podem provocar o resultado ao contrário e demorar ainda mais para chegar o atendimento. A sugestão deles é largar o celular e fazer contato visual, é a melhor forma para chamar o atendente.
Chamar o bartender sem saber o pedido também é algo a se evitar. Numa noite movimentada, não é de bom tom chamar o bartender e o fazer esperar até que decida seu pedido. É uma perda de tempo para o profissional. Primeiro faça sua escolha e chame somente quando já estiver decidido. Se ainda não souber que escolha fazer, é interessante pedir uma sugestão do profissional.
Outros costumes chatos que aborrecem os bartenders foram discutidos no Foodcast #109.
SOBRE O FOODCAST
O Foodcast é o podcast produzido pela equipe do Destemperados. De forma descontraída, compartilhamos curiosidades sobre temas da gastronomia e tendências do cenário. Esperamos que vocês se divirtam!
Os episódios são gravados no Studio Destemperados, o espaço de produção de conteúdo da plataforma, em Porto Alegre. A iniciativa tem o patrocínio master do Santander, banco que mantém amplo incentivo à gastronomia, uma cadeia produtiva repleta de empreendedores que geram empregos, renda e promovem uma cultura genuinamente brasileira.
A ideia é que o Studio seja o cenário de toda a criação de conteúdo que o público já conhece: receitas, entrevistas, vídeos, fotos, gravações do Foodcast e do Destemperados FM.