Nas últimas semanas, a cultura pop foi impactada por uma série de acusações de abuso e tráfico sexual contra o rapper Sean "Diddy" Combs, que está preso desde o dia 16 de setembro, no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, em Nova York.
Alvo de mais de cem novas denúncias por abuso sexual, Diddy também protagoniza uma série de teorias da conspiração nas redes sociais. Muitas delas, inclusive, envolvem músicas que teriam dado indícios sobre os crimes que ele está sendo investigado.
Quais músicas estariam relacionadas com as acusações envolvendo o rapper?
She Knows - J.Cole, ft. Amber Coffman, Cults
Lançada em 29 de outubro de 2013, a canção She Knows (Ela Sabe, em tradução livre) foi amplamente envolvida nas conspirações sobre a prisão do rapper. Mas um trecho específico tem chamado a atenção dos internautas:
"Descanse em paz, Aaliyah / Descanse em paz, Left Eye / Michael Jackson, eu vou te ver assim que eu morrer".
No trecho em questão, J.Cole menciona a morte misteriosa das cantoras Aaliyah, vítima de um acidente aéreo em 25 de agosto de 2001, e de Lisa Lopes, conhecida como Left Eye, em 25 de abril de 2002. Por fim, ele também cita a morte de Michael Jackson, em 25 de junho de 2009.
Entre os anos 1990 e 2000, a indústria musical dos Estados Unidos era representada, principalmente, pelo trio de rappers Diddy, Jay-Z e R. Kelly, preso em 2019, acusado de abuso sexual e pornografia infantil.
Há quem aponte que o título da música seja uma referência aos nomes de Jay-Z e Beyoncé e a suposta relação deles com os crimes de Diddy. Um dos "indícios" seria uma alusão feita ao nome verdadeiro do rapper: Shawn, e o sobrenome da cantora: Knowles, formando She Knows.
Yummy, Justin Bieber
Em outro caso, internautas especulam que o videoclipe da música Yummy, de Justin Bieber, lançado em 2020, seria uma suposta denúncia dos crimes de pedofilia e abuso que o músico sofreu.
Nas teorias que circulam pela internet, especialmente no TikTok, os fãs chamam a atenção para as crianças que estão tocando instrumentos no clipe, enquanto os adultos se divertem.
Outra alegação é de que Justin aparece sentado em uma mesa com várias pessoas mais velhas tentando agradá-lo. No final, o rosto do cantor aparece em um dos pratos.
Justin, que foi descoberto por Usher ainda na adolescência, passou a ter Diddy como um dos responsáveis por sua carreira. Apesar dos rumores que dominam as redes sociais, não há evidências concretas sobre uma possível conexão da música com o caso envolvendo o rapper. Até o momento, o cantor não se pronunciou sobre o caso.
Veja um dos vídeos:
Fuel, Eminem
Eminem também não foi poupado pelas teorias da internet. No último lançamento do rapper, intitulado The Death of Slim Shady (2024), os fãs apontaram para duas faixas que podem estar relacionadas ao caso Diddy. Em Fuel, por exemplo, internautas acreditam que o cantor tenha feito referência aos vários processos movidos contra Combs.
"Soa como um estuprador / Tenho um monte de BO'S/ Espera, ele soletrou mesmo rapper só que sem um P (Aham) / Descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar vivos", canta Eminem em um dos trechos da música.
Assista ao vídeo:
Em Antichrist, outra faixa do álbum, Eminem faz mais uma suposta alusão ao rapper:
"Horrível e traiçoeiro como eu, ou cuspindo tão maldoso? / O próximo idiota que me perguntar vai apanhar mais do que Diddy fez com..."
Segundo o g1, os versos apontam uma possível referência sobre a denúncia da cantora Cassie Ventura contra o rapper. Em maio deste ano, Diddy admitiu ter agredido a ex-namorada.