A cantora Beyoncé perdeu mais de 900 mil seguidores no Instagram desde que foi associada a Sean Diddy Combs, preso por atividades ilícitas que incluem tráfico sexual, agressão e associação criminosa. Esse número foi apontado pelo site Not Just Analytics.
A queda expressiva de seguidores em pouco tempo tem relação com a amizade de longa data de Jay-Z, marido da cantora, com o rapper.
Desde a prisão do artista, internautas passaram a comentar sobre as relações de Diddy com diversas celebridades do mundo da música e do cinema, especulando sobre possíveis ligações com crimes ou apenas criticando as relações de amizade. Alguns famosos chegaram a ser citados diretamente no processo contra o rapper, como o ator Cuba Gooding Jr.
A queda no número de seguidores de Beyoncé, que agora conta com "apenas" 315 milhões de pessoas que a acompanham no Instagram, é motivada especialmente pela falta de posicionamento do casal sobre o caso. Os fãs da cantora cobram que ambos emitam algum tipo de opinião ou comunicado reprovando as atitudes de Diddy.
Nas publicações mais recentes da cantora, há comentários de seguidores a acusando de ser conivente com os crimes cometidos pelo rapper. Teorias disseminadas nas redes sociais apontam que Beyoncé estaria também entre os famosos que participaram das polêmicas festas de Diddy.