O CPM 22 revelou, nesta quarta-feira (19), a nova formação da banda após a saída do baterista Japinha em decorrência dos vazamentos, em junho, de mensagens íntimas entre ele e uma menor de idade. Na época, o baixista Fernando Sanches anunciou que estava deixando o grupo.
A nova formação inclui o baixista Ali Zaher Jr., que já trabalhava com a banda, e o baterista Daniel Siqueira, conhecido pelo Garage Fuzz. O vocalista Badauí e os guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli permanecem no grupo.
Na próxima sexta-feira (21), o CPM 22 disponibilizará Escravos, primeiro single com a nova formação, nas plataformas digitais.
Saída de Japinha
Na última segunda-feira (17), o CPM 22 anunciou a saída definitiva de Japinha. Em um comunicado assinado por Badauí nas redes sociais, a banda explicou a decisão: "Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isso, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22".
Japinha ficou 21 anos na banda e estava afastado desde 10 de junho, seis dias após o vazamento das mensagens por um perfil do Twitter chamado "Exposed emo". Nesta terça (18), o baterista se pronunciou sobre sua saída da banda, pedindo que os fãs não critiquem os outros integrantes.
O baixista Fernando Sanches saiu da banda logo após a polêmica sem dizer o motivo, apenas informando que iria se dedicar a outros projetos.