O CPM 22 anunciou nesta quarta-feira (10) que afastou seu baterista, Japinha, que estava na banda desde 1999. A decisão ocorreu após a divulgação de conversas íntimas de 2012 entre ele e uma fã de 16 anos. Na época, o músico tinha 38 anos.
"Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua", informou o CPM 22 pelas redes sociais.
Nas conversas, o músico pede para conhecer melhor a fã, que gostaria de um encontro com toda a banda. Eles também falaram de namoro e virgindade. As mensagens foram divulgadas no dia 4 de junho em um perfil do Twitter chamado "Exposed emo".
Na noite de terça-feira (9), diante da repercussão da divulgação da conversa, Japinha publicou uma mensagem nas redes sociais. "Quem me conhece, de verdade, sabe da minha índole e do meu caráter, e que jamais agiria com o intuito de machucar alguém, seja física ou psicologicamente", escreveu ele.
Já nesta quarta, em entrevista ao Uol, Japinha reconheceu a autenticidade das mensagens e afirmou que não vê maldade no conteúdo.
— Nunca cheguei a conhecer essa pessoa. Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém. Teve um clima de descontração, de combinarmos de nos encontrar. Fluiu de forma agradável — disse o artista.
— Eu, sinceramente, não vejo maldade. Mas se pudesse não ter tido essa conversa, não teria. Tem uma das minhas falas que eu peço para ela procurar a banda se ela quisesse. Nunca encostei ou beijei uma mulher sem ela querer. Não forcei — acrescentou.
O baterista ainda comentou que gostaria que a jovem, que hoje deve ter 24 anos, o procurasse para resolver o assunto:
— Se tivesse conversado cinco minutos com ela, nada disso teria acontecido. Infelizmente, ela preferiu divulgar prints.