Sharon Stone causou polêmica após sugerir que Meryl Streep é uma atriz superestimada. Em entrevista à revista Everything Zoomer no mês passado, que acabou viralizando nesta terça-feira (22), Stone fala sobre a experiência de contracenar com Streep no filme A Lavanderia (2019) e surpreende a repórter com sua resposta afiada.
— Então você finalmente conseguiu trabalhar com Meryl Streep — diz a jornalista Johanna Schneller.
— Gosto da maneira como você expressa isso, que consegui trabalhar com Meryl Streep — responde a atriz. — Você não disse, "Meryl finalmente conseguiu trabalhar com Sharon Stone" ou "Finalmente trabalhamos juntas" — pontua.
— A maneira como você estruturou a pergunta é em grande parte a resposta para a pergunta. O negócio foi estabelecido para que todos nós devêssemos invejar e admirar Meryl porque apenas ela tinha que ser a boa. E todos deveriam competir contra Meryl. Eu penso que Meryl é uma mulher e atriz incrivelmente maravilhosa. Mas, na minha opinião, francamente, há outras atrizes tão talentosas quanto Meryl Streep. Toda a iconografia de Meryl Streep é parte do que Hollywood faz com as mulheres — continua.
Citando outras grandes atrizes de Hollywood, Stone questionou a cultura de competição entre mulheres, mas citou produções em que teria trabalhado melhor que Meryl Streep.
— Viola Davis, Emma Thompson, Judy Davis, Olivia Colmanl, Kate Winslet... Pelo amor de Deus! Mas você diz Meryl e todo mundo cai no chão — elenca. — Eu sou uma vilã muito melhor do que Meryl, tenho certeza que ela diria isso. Meryl não ia ser boa em Instinto Selvagem ou Cassino. Eu estaria melhor. E eu sei. E ela sabe disso — finaliza a atriz.
Por esta última declaração, Sharon Stone dividiu opiniões nas redes sociais. Um internauta no Twitter decretou: "Sharon Stone está terminando sua própria carreira". Outros usuários, porém, entenderam a crítica por trás da fala da atriz e defenderam seu posicionamento. "Sharon Stone está certa e ela deveria dizer isso", concordou o crítico de cinema Kyle Turner.