A atriz Sharon Stone revelou ter dado um tapa no rosto de Paul Verhoeven, diretor do filme Instinto Selvagem (1992), por causa da famosa cena da cruzada de pernas. Publicado pela Vanity Fair, um trecho da autobiografia ainda inédita da celebridade revela que ela foi enganada ao ser orientada a não usar calcinha na cena sem saber que suas partes íntimas seriam filmadas.
"Fui chamada para assistir ao filme após encerrarmos as gravações", escreveu. "Não éramos apenas eu e o diretor, era uma sala cheia de agentes e advogados, a maior parte deles não tinha nada a ver com o projeto", acrescentou.
"E foi assim que vi a cena com a minha vagina pela primeira vez, após me dizerem que 'não veremos nada, só precisamos que você remova a calcinha por ela estar refletindo na luz e assim dá para saber que você está de calcinha'", contou.
Ao longo dos anos, Verhoeven disse que a cena havia sido filmada com o aval de Sharon. Em sua autobiografia, a atriz desmente: "Sim, há muitos pontos de vista em relação a esse tema, mas levando em conta que sou eu a dona da vagina em questão, posso dizer: os outros pontos de vista são uma besteira. Agora, a questão é. Não importa mais. Era eu e as minhas partes lá. Eu decidi fazer. Eu fui até a sala de projeção e dei um tapa na cara do Paul e saí, entrei no meu carro e liguei para o meu advogado, Marty Singer"
A atriz chegou a pensar em processar o diretor e os produtores do filme. O advogado dela explicou que seria possível impedir o lançamento. No final das contas, porém, ela concluiu que a cena era relevante para a história.