Antonio Banderas, 64, lamentou a morte da atriz espanhola Marisa Paredes, 78, nesta terça-feira (17). Os dois trabalharam juntos em A Pele que Habito (2011), de Pedro Almodóvar.
A morte da artista foi confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha no X (Twitter). O famoso intérprete de Zorro publicou fotos da amiga nas redes sociais e disse estar "devastado".
"Devastado pelo falecimento de Marisa Paredes, uma grande dama da interpretação. Querida amiga, nos deixou muito cedo", escreveu.
Conterrânea da artista, Penélope Cruz também homenageou Marisa Paredes. Em seu perfil no Instagram, escreveu: "Minha querida Marisa, nos deixou muito cedo. Te amo. Boa viagem".
Ao longo de 60 anos de carreira, a atriz atuou em mais de 70 filmes. Conhecida por Maus Hábitos (1983), A Vida é Bela (1997), Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e De Salto Alto (1991), ela ganhou três das sete estatuetas do Oscar para as quais foi indicada.
Em 2018, recebeu o prêmio Goya de Honra, o "Oscar" honorário do cinema espanhol. Além disso, presidiu a Academia de Cinema de Espanha entre 2000 e 2003.
Veja as homenagens: