Não é Paolo Guerrero, Victor Cuesta ou outro jogador mais famoso do Inter a maior atração da partida contra o Aimoré nesta quarta-feira (29). As atenções de todos deverão estar voltadas para o jovem Bruno Praxedes.
Sua entrada na equipe titular não se trata de uma simples oportunidade, de uma avaliação ou de uma reposição temporária. A chance a ser dada por Eduardo Coudet tem de ser encarada como tentativa de solução. Potencial para se candidatar ao time principal o jovem já mostrou, ainda que com pouca rodagem.
Praxedes está longe da maturidade plena, algo impossível para um jogador de apenas 18 anos. A seu favor há o fato de que os mais velhos não estão criando uma solução com garantia de continuidade no time. As características deste fluminense de Itaboraí e seu desempenho na última Copa São Paulo ou mesmo nas chances que já teve na equipe colorada criam uma expectativa altamente positiva, tanto que Coudet vem falando nele desde o início do ano.
Se é o melhor momento para lançar um garoto e colocar nele a responsabilidade de solucionar um problema que envolve ser parceiro para Paolo Guerrero ou até sucessor de D'Alessandro, não interessa nesta hora. O jovem tem até o direito de não ir bem contra o Aimoré, desde que haja a consciência de que nele precisará ser depositada a esperança de solução para o setor.
O teste maior é para o lado emocional do jogador. Praxedes estará diante de um jogo em que o Inter depende de resultado e no qual precisa recuperar um nível razoável de desempenho. A seu favor há a familiaridade com o local da partida.
Foi na Morada dos Quero-Queros que ele se firmou como estrela da base colorada. Jogando no local que pode ser considerado sua casa, é de esperar que tenha tranquilidade para executar seus passes certos, a maioria vertical, tentar arremates de média distância e encarar disputas de bola se aproveitando de seu 1m86cm de altura e que não o impede de ter boa mobilidade.
Não se cobre de Bruno Praxedes de ser um prodígio, mas, em meio a tantas escolhas polêmicas de Eduardo Coudet na tentativa de dar uma cara definitiva ao Inter, esta é uma que se impõe, bem como a insistência na opção após este jogo.