O técnico do Inter, Eduardo Coudet, deve fazer pelo menos duas alterações na equipe titular para o jogo contra o Aimoré, nesta quarta-feira (29), às 15h. O zagueiro Bruno Fuchs, 21 anos, deve retornar à zaga, enquanto o meia Praxedes, 18 anos, está cotado para iniciar no meio-campo. Os dois atletas são formados no CT de Alvorada, local da partida.
Na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal, na última quarta (22), Bruno Fuchs foi preservado por questões físicas e deu lugar a Rodrigo Moledo. Já no empate por 1 a 1 com o Esportivo, quando o treinador argentino utilizou uma equipe reserva, o zagueiro também não atuou. Titular absoluto da equipe, o jovem deve retornar à zaga titular contra o Aimoré.
No meio-campo, por sua vez, o meia Marcos Guilherme é o único jogador que atuou nos dois jogos disputados pelo Inter desde a retomada do futebol. Na sua última entrevista coletiva, Coudet afirmou que não considera adequado o ritmo de um jogo a cada três dias após quatro meses sem atuar. Por isso, o atleta tem boas chances de ser poupado.
No Gre-Nal, único jogo até agora em que o Colorado atuou com força máxima, o escolhido do treinador para substituir Marcos Guilherme durante o jogo foi Praxedes. Além disso, a presença do meio-campista proporciona mais liberdade para o volante Edenilson avançar rumo ao ataque. Mesmo se não começar, o garoto muito provavelmente entrará no segundo tempo.
Tanto Bruno Fuchs como Praxedes são formados justamente no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, local do jogo contra o Aimoré. O zagueiro integrava o time sub-13 do Inter em 2012, quando a base do clube foi transferida para o município. Já o meia chegou no início de 2019, após deixar a base do Fluminense, e foi promovido no início deste ano ao grupo principal, após participar da conquista da Copa São Paulo. Além disso, os dois garotos contam com a admiração de Coudet e são apostas pessoais do treinador para a sequência da temporada.
O provável time do Inter para enfrentar o Aimoré tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes (Marcos Guilherme) e Boschilia; D’Alessandro e Paolo Guerrero.