Apesar de não ter utilizado muitos jogadores da base nos últimos anos, o Inter deve alterar seu planejamento neste sentido na próxima temporada. Alguns jogadores de categorias inferiores já foram utilizados em 2019, casos de Heitor, Bruno Fuchs e Nonato, mas isso deve se tornar cada vez mais frequente nos próximos anos.
Muitos torcedores já vêm pedindo por alguns nomes em especial e eles podem aparecer no time principal já no começo do Gauchão de 2020, enquanto os titulares se preparam para a primeira decisão do ano, na pré-Libertadores, quando enfrentará um time ainda não definido.
Confira cinco apostas da base do Inter para 2020:
Erik (lateral-esquerdo)
O lateral de 18 anos já esteve integrado ao elenco principal na intertemporada colorada em Atibaia e atuou por 60 minutos no Brasileirão de 2019 na derrota colorada para o Goiás na 16ª rodada do campeonato. Além disso, foi campeão do Brasileirão de Aspirantes com o Inter neste ano, vencendo o Grêmio na decisão.
Com Zeca e Uendel tendo atuações contestadas pela torcida colorada, o jogador pode aparecer como uma boa opção para o próximo treinador em 2020. É um atleta considerado bastante ofensivo e tem como principais características a velocidade e a técnica.
Johnny (meio-campista)
Natural de Denville, pequena cidade do estado americano de Nova Jersey, João Lucas de Souza Cardoso, mais conhecido como Johnny tem 18 anos e já foi convocado para a seleção americana de futebol. Há cinco anos no Inter, foi capitão da equipe na conquista do Gauchão sub-20 neste ano. Em 2019, chegou a jogar contra o Goiás no primeiro turno.
Curiosamente, nesta campanha do título, o jogador começou como atacante. Aos poucos, ele foi recuando por suas características. É considerado um meio-campista com controle de jogo, ações de retomada de bola e pressão. Johnny terminou o campeonato jogando como volante. Seria um construtor da partida. Por sua polivalência, o atleta pode pintar no time do início do Gauchão.
Netto (meia-atacante)
Um dos principais nomes da conquista do Brasileirão de Aspirantes, Netto já tem 21 anos e tem contrato com o Inter até 2020 com multa estipulada em 50 milhões de euros. O jogador em 2019 foi chamado por Tite para treinar com a Seleção Brasileira e também por Odair Hellmann com o elenco principal colorado.
Netto é atacante de velocidade e tem nos dribles e na finalização suas principais virtudes. O clube entende que o meia-atacante é uma das principais joias, mas que ainda está em processo de evolução.
João Peglow (meia-atacante)
Camisa 10 da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo sub-17, Peglow já é presença confirmada na reapresentação colorada em janeiro do próximo ano. O jogador completará 18 anos no mesmo mês e antes de efetivamente receber uma chance no time de cima ganhará bagagem jogando o Brasileirão de Aspirantes e no time sub-20. O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Inter em março deste ano. A multa rescisória de Peglow é de 60 milhões de euros.
Ele pode atuar centralizado atrás dos atacantes ou atuando aberto pela esquerda. Na Copa do Mundo Sub-17, Peglow começou atuando centralizado atrás de Kaio Jorge e Veron, mas em uma mudança tática acabou a competição atuando no lado esquerdo do gramado. Porém, mesmo atuando na esquerda, revezava com Veron e também aparecia pela direita. Versatilidade é o principal diferencial do meia-atacante.
Bruno Praxedes (meia-atacante)
Com 17 anos, Bruno Praxedes chegou em Porto Alegre em fevereiro de 2019 e assinou com o Colorado por três anos. O meia-atacante deixou o Fluminense e passou o ano atuando no time juvenil do Inter. Já convocado para seleções de base, o jogador está disputando a Copa Ipiranga Sub-20 e tem sete gols marcados na temporada.
Praxedes tem se destacado no clube colorado por ser um armador técnico e com bom passe. Por isso, pode aparecer no time que começará o Gauchão de 2020.