Damián Musto é o primeiro reforço solicitado por Eduardo Coudet para o Inter. As tratativas para trazer o volante argentino de 32 anos, que está no Huesca-ESP, estão em andamento, e existe a possibilidade de o anúncio ser feito até o final deste ano, por empréstimo de uma temporada.
Coudet conhece Musto bem. Os dois trabalharam juntos no Rosario Central que eliminou o Grêmio na Libertadores em 2016, em um time que contava com nomes como Walter Montoya, Marco Ruben e Lo Celso.
Uma questão importante é que o jogador está cumprindo os últimos dias de uma suspensão da Fifa por doping. O caso ocorreu em 2017, quando ainda estava na Argentina. A punição por uso de diurético teve uma série de recursos, até que fosse estabelecido o prazo de 11 meses fora dos gramados.
Em novembro, Musto voltou aos treinamentos no Huesca. A partir de 5 de janeiro, ele estará liberado para atuar normalmente. A chegada dele é considerada importante pelo novo técnico, pois Rodrigo Dourado não estará disponível para os primeiros jogos da temporada.
Musto começou a carreira no pequeno Quilmes, da Argentina. No país, passou ainda por Tucumán e Olimpo, além do Rosario Central. Defendeu também o Tijuana-MEX ,Spezia-ITA.