O jogo do próximo domingo (26) contra o Bragantino é extremamente importante para o Inter. Claro que por questões de tabela é necessário conquistar os pontos necessários. A vitória do Cruzeiro durante a parada Fifa colocou essa responsabilidade nas costas da equipe colorada.
Porém, além dos pontos, o Inter precisa dar uma resposta técnica jogando em casa. A campanha dentro do Beira-Rio é horrível na comparação com a história do próprio clube.
O Inter tem organizado uma mobilização especial para ter o apoio do torcedor no compromisso pelo Brasileirão. O movimento é correto. E sempre foi o papel da arquibancada apoiar qualquer grupo que esteja representado o vermelho e branco. Mas não podemos negar o constrangimento nesse objetivo pequeno do Inter dentro da competição nacional.
Fomos colocados em uma situação estranha. Nesta quinta (22), o torcedor colorado precisa estar atento ao jogo Vasco e Cruzeiro. Os dois times, que até ontem brigavam apenas para não cair, já ameaçam a vaga do Inter na Sul-Americana. Essa reviravolta na história do Brasileirão diz muito sobre a péssima campanha feita pelo clube. Não é apenas sobre números, mas também sobre o orgulho dos colorados.
Apesar dos inúmeros momentos ruins dentro da temporada, o time precisa do nosso apoio. Domingo, mais uma vez, para acabar de vez com a novela desse final de Brasileirão, vamos empurrar o time para vitória. Além de todo o contexto colorado, o Bragantino tem grandes objetivos no campeonato e muita qualidade. O jogo não é fácil. Seremos extremamente importantes.