O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou nesta terça-feira (21) o zagueiro Vitão para atuar pelo Inter na partida contra o Bragantino, no domingo (26). Julgado pela expulsão contra o Coritiba, no dia 29 de outubro, o atleta acabou sendo absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar. Ele pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido.
Vitão havia sido denunciado pela Procuradoria do STJD pelo artigo 250, que fala em ato desleal ou hostil, e poderia pegar até três jogos de suspensão. Conforme relatado em súmula pelo árbitro André Luiz Policarpo Bento, o defensor foi expulso por "dar uma entrada contra o adversário e impedir uma clara oportunidade de gol".
Contudo, conforme entendimento dos auditores do STJD, a ação de Vitão não teve uma gravidade suficiente para uma punição maior. A defesa colorada foi feita pelo advogado Daniel Cravo Souza.
Na mesma audiência, também foram julgados o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol Felipe Becker, denunciados pelo artigo 243-F (ofender alguém em sua honra), por conta de palavras dirigidas ao árbitro na mesma partida. O presidente foi absolvido, enquanto o vice levou 20 dias de gancho.
Para o jogo contra o Bragantino, Renê, que avançou na recuperação de lesão, pode ser a novidade na lateral esquerda. No mais, o técnico Eduardo Coudet precisa encontrar substitutos para o volante Aránguiz e para o meia Alan Patrick, ambos suspensos. A tendência é de que o volante Bruno Henrique e o atacante Pedro Henrique recebam uma oportunidade na equipe.
O provável time colorado para o jogo do fim de semana tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.
Inter e Bragantino se enfrentam no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.