O posicionamento de Pedro Henrique é o principal dilema no Inter para o jogo contra o Bragantino, no domingo (26). O atacante será o substituto de Alan Patrick, suspenso, mas o técnico Eduardo Coudet ainda precisa definir se utilizará o atleta pelo lado direito ou mais próximo do gol.
Contratado em abril de 2022, Pedro Henrique viveu seus melhores momentos no clube no Brasileirão do ano passado, atuando pelas pontas. Contudo, Coudet já manifestou em entrevistas que gosta de ver o atleta atuando como um segundo atacante, mais perto de Enner Valencia.
Em condições normais, quem faz essa função no time titular é justamente Alan Patrick. Desta forma, uma possibilidade forte é que Pedro Henrique entre naturalmente no lugar do camisa 10, atuando mais próximo do gol, enquanto Mauricio e Wanderson seriam posicionados nos lados direito e esquerdo, respectivamente.
Contudo, outra possibilidade seria a utilização de Pedro Henrique pelo lado direito, em um posicionamento mais parecido com o dos tempos de Mano Menezes. Neste cenário, Mauricio passaria a atuar como um segundo atacante, executando a função desempenhada normalmente por Alan Patrick. A definição ocorrerá nos treinamentos da semana.
Além disso, Coudet tem ainda uma dúvida na lateral esquerda, já que o titular Renê ainda se recupera de uma lesão. Dalbert, seu reserva imediato, se recupera de dores no joelho esquerdo. Caso nenhum deles tenha condições, o colombiano Nico Hernández deve ser improvisado no setor. O treinador não conta ainda com o volante Aránguiz, suspenso, que será substituído por Bruno Henrique.
O provável time colorado para o jogo do fim de semana tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.
Inter e Bragantino se enfrentam no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.