Os alagamentos na orla do Guaíba, em Porto Alegre, fizeram o técnico do Inter, Eduardo Coudet, mudar o seu planejamento de última hora. Por conta do alto volume de chuvas nos últimos dias, a água invadiu os gramados do CT Parque Gigante, inviabilizando a realização do treino desta terça-feira (21) pela manhã. Por isso, a atividade foi transferida para o Beira-Rio.
A situação não causou grandes transtornos para a comissão técnica e o grupo colorado, pois, como o estádio fica em frente ao centro de treinamentos, no outro lado da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, o deslocamento dos profissionais ocorreu de forma rápida. Para as atividades do decorrer da semana, a condição dos campos será reavaliada diariamente.
A área onde o time profissional realiza os treinos foi a mais atingida pelo alagamento. Em um dos campos, mais de dois terços do gramado foi tomado pela água. Já no outro, pelo menos 50% da grama ficou inundada. A área social do Parque Gigante, por sua vez, foi menos afetada.
O treinamento colorado no Beira-Rio ocorre com portões fechados. A missão do técnico Eduardo Coudet é encontrar substitutos para o volante Aránguiz e para o meia Alan Patrick, que estão suspensos. A tendência é de que, contra o Bragantino, no domingo (26), o volante Bruno Henrique e o atacante Pedro Henrique recebam uma oportunidade.
A principal dúvida está na lateral esquerda. O titular Renê segue em recuperação de lesão. Já Dalbert, reserva imediato, ainda se recupera de dores no joelho esquerdo. Caso nenhum deles tenha condições, o colombiano Nico Hernández deve ser improvisado no setor.
O provável time colorado para o jogo do fim de semana tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.
Inter e Bragantino se enfrentam no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.