Marcada com antecedência, a visita de cortesia da nova direção do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ao governador Eduardo Leite coincidiu com seu penúltimo dia no Palácio Piratini. Ao receber a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, Leite lembrou que, quando o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior virar titular, ela será a primeira na linha de sucessão e, provavelmente, assumirá o cargo em algum momento.
Nos impedimentos de Ranolfo, o cargo deveria ser ocupado pelo presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), mas se assumir ele se torna inelegível. Como o petista é candidato à reeleição, não deverá ser governador interino neste ano.
Na visita, a desembargadora destacou a importância do perfil do governador, que sempre buscou o diálogo com o Judiciário e instituições autônomas:
— Queremos enaltecer a postura do governador Eduardo Leite, que firmou parceria conosco em várias demandas, na busca dos melhores serviços para a nossa sociedade.
Leite agradeceu a visita e disse que o Judiciário gaúcho, durante todo o seu tempo de mandato, foi solidário na crise, principalmente na época da pandemia:
— Gostaria de manifestar minha gratidão ao Poder Judiciário, que também é motivo de orgulho para a nossa população, pois temos um TJ reconhecido nacionalmente pela sua produtividade.
Da audiência participaram, também, o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Delgado Neto, o 2º vice e presidente do Conselho de Comunicação Social, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a 3ª vice, desembargadora Lizete Andreis Sebben, o corregedor-Geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.