Fintech gaúcha fundada em 2003, a Nelogica fará de 3 a 4 de junho a primeira edição de sua Nelogica Academy - Criando Conteúdo para o Mercado Financeiro.
A iniciativa da empresa que se apresenta como uma das maiores provedoras de tecnologia para investimentos na América Latina se destina a desenvolver criadores a partir de um curso gratuito, voltado a quem tem interesse na produção de conteúdo para redes sociais, de forma profissional, sobre economia, investimentos e finanças.
Os interessados devem ter mais de 18 anos, e residir no Rio Grande do Sul. A empresa oferece 12 horas de aula sobre produção e edição de conteúdos, plataformas digitais e aspectos técnicos. No final do curso, os participantes terão oportunidade de elaborar e apresentar um projeto que será analisado por uma banca formada por profissionais da Nelogica. Os mais bem avaliados poderão servir como passaporte para um emprego na empresa, aproveitamento dos conteúdos ou aceleração de um projeto de startup.
Segundo Luise Senna, gerente sênior de marketing na Nelogica, apesar de o mercado de influenciadores digitais ter crescido, principalmente a partir da pandemia, ainda são poucos os profissionais que têm conhecimento para atuar na área de finanças, enquanto há muitas oportunidades no segmento, desde que a atuação combine qualidade e responsabilidade. Para participar do curso, os interessados devem se inscrever até o dia 28 de maio, neste link. São 20 vagas disponíveis.
Sobre a Nelogica
A Nelogica fornece soluções para investidores do mercado financeiro por meio de plataformas para análise e negociação eletrônica. Uma de suas ferramentas, a Profit, é líder no mercado de ações no Brasil, e o ComDinheiro, referência no fornecimento de informações e análises financeiras. A companhia ainda tem produtos e serviços para corretoras e clientes institucionais de home broker, risk manager e data solution. A empresa teve crescimento médio de 90% no faturamento nos últimos cinco anos e atende 2 milhões de usuários localizados em mais de 160 países. A empresa tem um dos mais modernos parques tecnológicos do país, com quatro data centers, na capital paulista.
* Colaborou Mathias Boni