Com a confirmação de que Luiz Claudio Galeazzi não só estava a bordo, mas pilotava o avião que caiu em Gramado, o acidente atinge uma das mais conhecidas empresas de consultoria empresarial do Brasil.
A Galeazzi & Associados lançou, ainda na tarde de domingo (22), comunicado de falecimento. Leia na íntegra no final da reportagem.
Fundada por Claudio Galeazzi, falecido em 2023, a Galeazzi&Associados estava sob comando do filho, Luiz Claudio Galeazzi. A especialidade da consultoria era fazer reestruturação de empresas em crise.
Em 2019, o fundador deu uma entrevista à coluna comentando sua reputação de especialista em enxugar folhas de pagamento. Havia lançado um livro que não fugia da polêmica que o cerca, chamado Sem Cortes. E afirmava que havia, de fato, eliminado "milhares" de empregos para salvar "dezenas de milhares".
Apesar do falecimento de Claudio, a Galeazzi seguia muito ativa e com grandes clientes. Além da redução de custos, sua grande marca, atuava com ferramentas de melhora de desempenho, como o chamado "orçamento base zero" - que se caracteriza pela necessidade de justificar a cada ano todas as previsões de custo, sem relação com as feitas no passado.
Comunicado de falecimento divulgado pela Galeazzi & Associados
"É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS).
A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção.
Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados.
Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região.
Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem.
Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado.
Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes."
Leia mais na coluna de Marta Sfredo