Tradicional rede de bebidas fundada no Rio Grande do Sul há 98 anos, a Fruki tem novidade com sabor de "guaraná gaúcho" no mês farroupilha: acaba de instalar as primeiras máquinas de autoatendimento exclusivas da empresa, que chama de Drink Market.
Duas unidades já estão instaladas em Porto Alegre, uma no Instituto Caldeira e outra no Nilo Square Garden. Após a fase inicial da nova operação, o objetivo da Fruki é projetar um modelo de franquia, em parceria com a Casa Group.
— O retorno das atividades presenciais, tanto de trabalho quanto de lazer, impulsionou o projeto. Nilo Square Garden e Instituto Caldeira são espaços parceiros e de alto fluxo, nos quais famílias, jovens e público corporativo convergem — destaca Marcelo Fogaça, gerente regional de vendas da Bebidas Fruki.
Com identidade visual de Fruki Guaraná, as máquinas oferecem todas as bebidas não alcoólicas da rede, incluindo águas, energéticos, sucos e, claro, todos os refrigerantes, não só o guaraná. Aceitam pagamento por cartões de crédito, débito e vale-refeição.
Para acionar, há uma tela sensível ao toque na qual os clientes conseguem identificar os produtos disponíveis para escolher o desejado. São equipadas com placas solares para garantir energia e ainda dispõem de ponto de coleta de resíduos. Outras máquinas de vendas que oferecem produtos Fruki seguirão recebendo reposições normalmente.
* Colaborou Mathias Boni