Um parque de 16 mil metros quadrados em plena Avenida Nilo Peçanha, zona norte de Porto Alegre, vai ficar aberto a partir da próxima quinta-feira (14) por ao menos um ano.
O Nilo Square Garden representa a estreia de um projeto itinerante da incorporadora Melnick, que vai construir no local um grande empreendimento. Mas até começar as obras, vai abrir o espaço na esquina entre a Nilo e a Rua Tomaz Gonzaga de quarta a domingo, das 11h às 23h, para toda a cidade.
A previsão é que o Nilo Square Garden funcione por no mínimo 12 meses. Depois, a experiência vai se repetir em outros terrenos da empresa. Entre as atrações, estão previstos cinema ao ar livre e seis operações gastronômicas.
Estão no parque os assados do Ruta, pizzas da Brooklyn Handcrafted, drinques do Dry Moments & Drinks, opções saudáveis do E!Sucos, sorvetes da Gelateria Gianluca Zaffari. e doces da Diego Andino Pâtisserie, que vai funcionar no estande de vendas do Arte Country Club, um dos empreendimentos da Melnick na região. que, mal foi lançado, já tem uma das torres, chamada Tarsila (referência à pintora Tarsila do Amaral), que tem uma apartamento por andar, com 321 metros quadrados, só tem uma unidade disponível.
A infraestrutura terá área gramada, cinema ao ar livre, espaço para eventos com telão, bicicletário, espaço kids, pet place, estacionamento para mais de cem carros. O Nilo Garden Square é uma parceria da Melnick com a Maia Entretenimento, responsável pela curadoria e gestão do espaço com Spot Living Mall e Casamata.
– A Melnick não quer virar uma empresa de gastronomia – brinca Marcelo Guedes, vice-presidente de operações da empresa. – Mas estamos nos preparando para, dentro do nosso propósito de transformar o jeito de morar, trabalhar e conviver, não atuar apenas na vida dos clientes, mas ajudar a impactar positivamente as regiões em que a gente atua. Vamos usar materiais reaproveitáveis e, na medida em que comece a obra, levarmos para outros endereços, desde que o terreno comporte e haja grande fluxo de pessoas.
Até o final do ano, vai começar a funcionar também o primeiro Voa Park de Porto Alegre, que tem uma arena de trampolins, camas elásticas e pula-pulas, para a faixa etária dos três aos 15 anos. Para os grandinhos queimarem calorias, haverá duas quadras de beach tênis. Além das atrações fixas, também estão previstas programações pontuais, como piqueniques e shows.
Com o parque na Nilo, seguido do projeto itinerante, a Melnick consolida sua prática já ensaiada em projetos como o Pontal, que teve um parque-piloto antes do início das obras, e do Carlos Gomes Square, que teve operações gastronômicas e comerciais.