É, a temporada de imóveis de luxo está mesmo em alta. Depois do prédio "mais luxuoso de Porto Alegre", agora surge um condomínio-clube de "altíssimo padrão" na Capital, com quadras de tênis, beach tennis e futebol, além de piscina com raia de 25 metros.
Detalhe: todos apartamentos terão vista para o campo de golfe do Porto Alegre Country Club.
Assim como o já citado empreendimento de alto luxo, não há detalhes disponíveis sobre preço e projeto do edifício que será construído na Avenida Nilo Peçanha, mas dá para fazer uma conta aproximada: serão apenas 36 unidades, com valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 150 milhões.
O resultado seria R$ 4 milhões cada, mas é preciso considerar que os apartamentos variam de 223 a 314 metros quadrados, com uma das coberturas chegando a 567 metros quadrados. Ou seja, a conta é só para dar uma ideia do valor.
Por enquanto, só existem imagens disponíveis do tapume da obra (foto acima), que tenta refletir um dos diferenciais do Arte Country Club, da Melnick: o acesso a áreas verdes. De dia, o que se destaca é um minijardim suspenso. À noite, a retroiluminação chama a atenção de quem passa pelo local (foto abaixo). É um dos projetos negociados pelo clube de golfe e relatados pela coluna em 2018, que incluem outros grandes empreendimentos.
— Será um condomínio-clube de altíssimo padrão, com infraestrutura de lazer completa em terreno de 5,7 mil metros quadrados. É uma área raríssima, que surgiu da necessidade de ligação da Anita com a João Wallig — detalha Marcelo Guedes, diretor de incorporação da Melnick.
Segundo o executivo, há 150 metros — correspondente a uma quadra e meia, na média — de frente do prédio para o campo de golfe como fica em uma região mais alta em relação ao campo de golfe, o prédio poderá oferecer vista mesmo nos andares mais baixos, o que não é comum. Além disso, os projetos vão contemplar a paisagem verde não só nas salas de estar e jantar, mas em todas as suítes. Como o Arte Country Club ainda está em fase de finalização do projeto, ainda não há data certa para o lançamento, que conforme Guedes deve ocorrer "nos próximos meses".