Indústria calçadista gaúcha que tem rede de lojas com sua marca, Piccadilly vai abrir na quarta-feira (21) sua primeira unidade na Região Sudeste, na cidade de São Paulo.
No Shopping Ibirapuera, a loja faz parte do plano que prevê abertura de 15 franquias em diferentes regiões até o final deste ano. Até 2025, o objetivo é ter cerca de cem novas franquias da marca.
— Estar no coração do país será importante para dar maior visibilidade à marca, atraindo não só novas consumidoras, mas também investidores. Será porta de entrada para novas oportunidades — destaca Marcos Finokiet, líder de franquias da Piccadilly.
Segundo o executivo, a marca já tem destinos alinhavados no Sudeste, e irá inaugurar em breve unidades também em Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Em 2021, a rede de franquias da empresa dobrou de tamanho e chegou a 16 unidades, espalhadas por Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí e Distrito Federal.
A Piccadilly foi fundada há 67 anos, em Igrejinha, e hoje é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas.
Com 8 milhões de pares produzidos por ano, está presente em uma centena de países, com 7 mil pontos de vendas no Exterior, e tem duas unidades fabris, uma sede corporativa e um centro de distribuição, todos no Rio Grande do Sul, onde trabalham 2,2 mil colaboradores.
* Colaborou Mathias Boni