Com curadoria da plataforma Brasil de Vinhos, o Dionisia Restaurante VinhoBar, de Porto Alegre, adicionou às suas torneiras rótulos nacionais feitos em cidades pouco conhecidas pela produção vinícola. Segundo Jaqueline Maneghetti, proprietária da Dionisia, a empresa sempre buscou valorizar a produção brasileira e aproximá-la dos clientes.
— Agora poderemos mostrar um belo panorama do que tem sido feito em regiões com menor tradição. Temos excelentes rótulos no Brasil. Como o país é continental, é quase impossível conhecer tudo, mas vamos oferecer uma boa mostra — detalha.
A Brasil de Vinhos é especializada em mapear e catalogar vinícolas do país. A parceria resultou na inclusão de quatro vinhos, todos tintos: de Garanhuns, Pernambuco, vem o rótulo Dona Elisa, fabricado pela vinícola Vale das Colinas. O Centro-Oeste será representado pelo rótulo Muralha, fabricado pela vinícola Serra das Galés da cidade de Paraúna, Goiás. O Syrah, da vinícola Inconfidência, é feito em Paraíba do Sul, Estado do Rio. E ainda tem o Da Família, produzido pela vinícola Ambrósio Fardo, de Palmitalzinho, Paraná.
Para quem tem dúvida diante de uma garrafa inteira de um desses vinhos, é uma chance de testar antes de se comprometer: desde quinta-feira (9), é possível provar apenas uma dose. A quantidade é limitada, dura até acabarem os estoques.
* Colaborou Camila Silva