Com venda média anual de 500 mil hambúrgueres por delivery, a Severo Garage decidiu apostar em um modelo de negócio focado nesse canal. Agora, empreendedores interessados em montar uma franquia da marca podem optar por uma unidade dark kitchen.
Trata-se de cozinhas construídas em espaços pequenos para atender exclusivamente a demanda de telentrega e takeaway (pegue e leve).
Na avaliação de Hélio Pacheco, sócio-fundador da Severo Garage, o delivery sempre foi um canal relevante na empresa. Com o distanciamento social imposto pela pandemia, a rede reforçou e incrementou esse setor apostando em aplicativo próprio e no WhatsApp Business.
— Percebemos que nosso público nos buscou de forma muito forte nesse canal e hoje é um componente importante do faturamento das lojas — detalha.
Segundo a empresa, o foco do novo negócio são municípios menores e as cidades que já tem unidade que oferece atendimento presencial. Atualmente, a marca tem 17 lojas físicas, em cidades como Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Florianópolis (SC) e Chapecó (SC).
Para os franqueados, o investimento inicial fica entre R$ 145 a R$ 225 mil — os valores são menores em comparação com uma loja física da marca. A projeção é de faturamento mensal entre R$ 50 e R$ 150 mil. Com isso, o tempo de retorno estimado do investimento é de 24 a 36 meses. O investimento no modelo tradicional fica entre R$ 270 mil e R$ 400 mil.
* Colaborou Camila Silva