Dois anos depois de sua criação, a Severo já estacionou em 17 "Garages". A rede gaúcha de hamburgueria já tem três franquias fora do Estado (Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo) e está abrindo entre este mês e o próximo, três novos pontos de venda em Porto Alegre: no Centro Histórico, na PUCRS e no Paseo Zona Sul.
Tudo começou na Rua Venâncio Aires, 881, com aquela cara de oficina mecânica e hambúrgueres chamados de Fuca, Chevettera, Opalão, Dojão e Bike. Em agosto, também vai abrir franquias de Santa Maria, Canoas e Gravataí. Até setembro, a marca chega a São Paulo (SP), para disputar com grandes marcas locais. Todas essas unidades já estão computadas entre as 17, assim com a Severo Burger, que acabou de mudar de foco. E o plano da empresa é chegar ao final de 2018 com um total de 20 unidades.
Uma das características da rede é lançar, a cada mês, um novo sanduíche, que fica no cardápio por 30 dias, quando dá lugar ao próximo. Quem criou a hamburgueria com essa cara foi Hélio Pacheco, advogado por formação, que largou escritórios de advocacia e tribunais para empreender.