Está definida a empresa que vai conduzir a nova fase de construção do Kempinski Laje de Pedra, primeiro empreendimento da rede de hotéis de luxo na América do Sul, localizado em Canela.
Fundada em São Paulo há 50 anos, a BN Engenharia vai atuar com foco em retrofit — técnica para recuperação dos traços do antigo hotel — e ampliação do complexo. É a estreia da empresa na serra gaúcha.
Antes, a BN Engenharia já havia participado da construção dos Estúdios Globo, do Parque Global, em São Paulo, considerado o maior empreendimento da América Latina, e da unidade da SAP em São Leopoldo, um dos maiores centros de inovação da empresa fora da Alemanha.
A fase inicial de retrofit abrange reforma e modernização de 24 mil metros quadrados de área construída, que incluem os primeiros 128 apartamentos e todas as áreas comuns do hotel. A entrega está prevista para outubro de 2026.
A primeira etapa das obras do Kempinski Laje de Pedra estava sob responsabilidade da MCW Engenharia. O projeto arquitetônico da Perkins&Will prevê a ampliação do complexo hoteleiro e residencial em 32 mil metros quadrados.
*Colaborou João Pedro Cecchini