Inspirada no ambiente de lanchonetes americanas da década de 1950, uma hamburgueria de São Lourenço do Sul pôs na chapa projeto de expansão que foge de metrópoles. Inaugurada em 2015, a Bell Burger já pensa em abrir franquias em cidades com menos de 150 mil habitantes. O foco é a Região Sul, mas há investidores com interesse em São Paulo e Minas Gerais, diz o fundador da marca, Alisson Ferreira.
– Trabalhava como consultor em uma multinacional. Aos finais de semana, tinha vontade de sair com amigos e não encontrava muitas opções em São Lourenço do Sul. Durante pesquisa, surgiu a ideia de criar a hamburgueria, já mirando na abertura de franquias – conta o empresário de 29 anos.
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Em 2016, o faturamento bruto da Bell Burger foi de R$ 503 mil. Entre as inspirações para o negócio, estão redes nascidas nos Estados Unidos, como The Fifties e Johnny Rockets.
– O hambúrguer é atrelado à cultura americana. Traduzimos isso na identidade do restaurante – comenta.
Com 150 metros quadrados, a Bell Burger oferece oito tipos de sanduíches em São Lourenço do Sul, que tem 44 mil habitantes. O cardápio apresenta opções mais simples, como o "pão, carne e queijo", segundo Ferreira, até pratos "gourmet", com carne de costela e rúcula.