A empresa de investimentos Tornak anunciou os patrocinadores do Gexperience, espécie de "parque de diversões" da Globo, que a gaúcha constrói em parceria com a emissora. As marcas Ambev, banco BMG, Claro, LG, 99 e Coca-Cola Femsa vão integrar o projeto.
À coluna, Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak contou mais detalhes sobre o parque. Inicialmente, havia previsão de abrir o espaço em abril deste ano. Com a extensão do quadro grave da pandemia, a estimativa de estreia, agora, é para novembro.
— As obras estão bem avançadas. Houve novo ajuste devido à covid-19 e ainda podemos adiar, vai depender de como a situação (da pandemia) estará até lá. Respeitamos o momento. É nossa prioridade. É importante reforçar que adotamos uma série de protocolos para tornar a experiência dos usuários o mais segura possível — detalha Tornaim.
Construído em área de cerca de 2,5 mil metros quadrados no shopping Market Place, do Iguatemi, na Vila Cordeiro, em São Paulo, o espaço abrange uma série de atividades relacionadas com a emissora de TV aberta e também com os seus canais da TV por assinatura, como SporTV e GNT.
Além disso, também inclui atrações relacionadas à plataforma de streaming da empresa, a GloboPlay. A intenção é "inserir os visitantes no universo Globo". Será possível, por exemplo, entrar no confessionário do Big Brother Brasil.
— Normalmente, a Globo entra na casa dos brasileiros. Com o parque, os visitantes vão poder entrar na casa da Globo — comenta Tornaim.
Os patrocinadores também terão participação no espaço. A Ambev, com a marca Budweiser, estará presente no segmento esportivo conectada à quadra digital. Já na área de rooftop (cobertura) do empreendimento a marca terá um bar da marca Corona. O Banco BMG será o meio oficial de pagamento do Gexperience, além de ter um espaço próprio no local. A Claro será responsável por um espaço que demonstra serviços de conectividade.
A LG apresentará um ambiente focado em inovação. A 99 também aposta em tecnologia. Por fim, a Coca-Cola estará presente na área de alimentação.
Algumas das atrações do GExperience
Quadra interativa adaptada para futebol, basquete e vôlei terá possibilidade de mostrar aos frequentadores como reproduzir um gol icônico ou uma jogada inesquecível da Seleção brasileira.
O Espaço Estúdios Globo terá atividades interativas reais e virtuais, além de um estúdio propriamente dito onde programas da TV Globo, do Multishow, do SporTV, e do GNT, entre outros, poderão ser ancorados ao vivo ou mesmo gravados com participação do público.
O restaurante é concebido como se fosse um grande estúdio de TV, dividido em diferentes espaços temáticos que podem ser atualizados conforme os conteúdos da telinha.
Os games são outra aposta da GExperience. Há cerca de 150 eventos programados, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação de esportes da Globo.
* Colaborou Camila Silva