Após dobrar de tamanho em meio à pandemia, a Delivery Much recebeu mais um aporte da Stone, fintech que virou gigante e investe em startups. O valor recebido no segundo investimento da gigante na empresa nascida em Santa Maria não foi informado. Conforme a coluna registrou em vídeo na websérie A Força da Economia Local, o primeiro investimento da empresa ocorreu em maio de 2020.
Segundo Pedro Judacheski, CEO e fundador da Delivery Much, os recursos serão utilizados para aumentar a presença territorial da empresa, aprimorar processos e produtos e realizar novas contratações. Além disso, a empresa planeja comprar outras empresas complementares ou do mesmo segmento de atuação.
Para isso, vai focar no consumidor final, com a ampliação do número de operações próprias, no modelo serviço completo. A Delivery Much havia crescido muito prestando serviços a outras empresas. Judacheski detalha que, além de gerar demanda para comerciantes, o aplicativo também intermedeia a entrega final ao consumidor:
— Nossa meta para 2021 é entregar a melhor experiência em delivery online para nossos clientes, para termos não apenas um aplicativo simples e rápido para fazer pedidos, mas um canal parceiro que fidelize, de verdade, os consumidores para o pequeno e médio lojista.
Nascida em 2011, a empresa de Santa Maria se especializou em delivery em cidades do interior, não atendidos por gigantes como o iFood. Em 2020, a empresa dobrou de tamanho: aumentou em 117% seu volume bruto de venda (Gross Merchandise Volume ou GIM, importante indicador para lojas virtuais).
Segundo a empresa, o percentual é duas vezes maior do que o crescimento do mercado brasileiro de delivery no mesmo período, segundo dados da Statista. A Delivery Much fechou 2020 atendendo 320 municípios em 18 Estados. A base da empresa conta com cerca de 15 mil lojas cadastradas.
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