No final de 2019, o restaurante Tokyo Sushi, que ocupava uma grande área no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, encerrou as atividades. Na época, o plano já era mudar para um modelo mais enxuto, com menos funcionários e sem necessidade de atendimento ao público em área ampla.
Assim, pouco antes de a pandemia chegar, passou a operar com duas unidades no modelo de delivery e para levar (take away), uma no bairro Petrópolis e outra na Zona Norte.
A antecipação da mudança que, pouco tempo depois, seria imposta para todos os estabelecimentos, rendeu bons frutos. Segundo Leonardo Prade, um dos sócios do negócio, (os demais são Eduardo Chiodo Cunha e Diego Chiodo Cunha) o número de pedidos em uma das unidades chega a ser o dobro do projetado no pré-pandemia. O investimento no projeto é de cerca de R$ 200 mil.
Em março, foram abertas as duas operações focadas em delivery. Além disso, os sócios também investiram em novos pratos. Com a pandemia, a empresa teve de investir em processos de combate ao vírus.
Segundo Eduardo, foi possível sair na frente ao perceber que, nas épocas de crise, nem todo o dinheiro some, mas troca de mãos. Além das duas unidades, o Tokyo Sushi também está no Galpão Food Hub, espaço de restaurantes lançado no mês passado, na zona norte da Capital.