A parceira entre uma grande empresa gaúcha e uma universidade vai render o lançamento de um novo produto até o final do primeiro semestre. O Grupo Herval desenvolveu, com a Feevale, de Novo Hamburgo, colchões específicos por biotipo. O resultado será a linha Personno, assinada pela empresa que, entre outros negócios, é dona da rede iPlace.
Foram três anos de pesquisa nas áreas de saúde e ergonomia da universidade, acompanhados por funcionários da empresa, conta o gestor de produto
da Herval, Rafael Reis. Trinta voluntários participaram
do estudo, testando mais de 80 tipos de colchões.
Os dados foram coletados no HergoLAB, espaço que
foi criado para as análises.
– Trouxemos um tapete de leitura corporal dos Estados Unidos para nos ajudar a construir o banco de informações – detalha.
Também foi desenvolvido um aplicativo, que será utilizados por vendedores para definir qual o melhor tipo de colchão, conforme altura, peso, posição de dormir e pressão de contato.
– O app ajudará na análise durante o atendimento, mas o cliente seguirá com a palavra final – afirma o executivo.