Muitas pessoas estavam com saudade da Arena, mas pode-se dizer que um argentino não aguentava mais contar os dias para jogar novamente na casa do Grêmio. Fraco Cristaldo, o artilheiro do time em 2024, vivia uma longa seca de gols. Foi voltar ao estádio para o meia terminar com esta sequência. Acabou não sendo suficiente porque a partida terminou com derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Cristaldo não marcava um gol há 11 jogos (mais de 700 minutos na contagem), desde 4 de julho. Neste dia, o Grêmio empatou com o Palmeiras por 2 a 2, atuando em Caxias do Sul. O camisa 10 anotou de pênalti na ocasião.
Diante do Atlético-MG, Cristaldo aproveitou excelente cruzamento de Soteldo para finalizar de cabeça. A bola bateu na trave e voltou justamente para ele balançar as redes da Arena.
Já são 11 gols marcados por Cristaldo na temporada, goleador disparado da equipe, à frente de Diego Costa e Gustavo Nunes (este que já deixou o clube para jogar no futebol inglês), ambos com sete gols.
Mesmo assim, Cristaldo não é unanimidade no Grêmio. Além da fase ruim, apareceu o colombiano Monsalve como grande pretendente da vaga no time titular.
O jejum de Cristaldo
- Juventude
- Cruzeiro
- Corinthians
- Vasco
- Corinthians
- Corinthians
- Cuiabá
- Fluminense
- Bahia
- Fluminense
- Criciúma
- Total: 11 jogos (718 minutos no total)