Lucas Leiva está de volta para a sua casa. Criado na base do Grêmio, ele teve como plano de carreira voltar ao clube do coração antes de pendurar as chuteiras. É o tipo de atleta que sabe exatamente onde está. Entende o seu tamanho e a importância do clube onde vai atuar.
Durante os 15 anos de futebol europeu, teve passagens importantes no Liverpool e Lazio. Um profissional correto. Com absoluta certeza, não vai faltar foco para o camisa 15. Quando puder atuar a partir de julho, vai qualificar demais o meio-campo gremista.
Mas o Tricolor precisa estar ligado nos confrontos da Série B até lá. Contando o jogo contra o Londrina serão mais três partidas sem ainda poder contar com Lucas Leiva. O jogo com o Brusque será um dia após a abertura da janela de transferências. Talvez questões burocráticas possam inviabilizar a estreia do volante.
Vencer o Londrina na Arena e se manter no G-4 é uma condição inegociável. É o momento de fincar bandeira entre os primeiros. Penso que Roger Machado até pode abrir mão dos três zagueiros. Campaz seria mais útil do que Rodrigues para encarar o time de Adílson Batista.