O bom filho à casa torna. Com Lucas Leiva não foi diferente. Depois de 15 anos da sua saída para o Liverpool, o meio-campista está de volta ao Grêmio. Nesta segunda-feira (27), o Tricolor anunciou a sua contratação até o final da temporada de 2023. Ele irá vestir a camisa de número 15 (a mesma que usava em 2005 na Batalha dos Aflitos) e será apresentado na Arena, nesta segunda, a partir das 13h30min.
Enquanto se preparava o material de apresentação, Lucas conversou com a equipe da Grêmio TV e falou sobre o seu retorno ao Grêmio.
— (A volta) Representa o início do meu sonho. Foi onde tudo começou, eu morei no Olímpico, eu treinei em Eldorado e agora poder retornar é a realização de um sonho de tudo que eu imaginei para a minha carreira. Com a convicção que eu posso ajudar, da mesma forma que ajudei no início. Esse carinho que eu recebo diariamente só me confirma, me ajudou na decisão de voltar, tudo aquilo que eu imaginava e planejei para a minha carreira. Retornar está acontecendo e eu tenho a convicção que vai dar tudo certo e vou poder deixar algo ainda mais positivo do que deixei na primeira passagem.
O jogador só poderá fazer sua estreia depois de 18 de julho, quando se abre a janela de inscrições. Apesar de já ser um ídolo gremista, Lucas tem a certeza de que precisará construir a sua história agora na segunda passagem.
— Sou um cara que joguei em poucos clubes, mas criei uma raiz muito forte. Saí tem 15 anos e parece que foi ontem, tenho a mesma sensação agora. Memórias lindas que eu passei aqui, mas também já pensando nesse novo desafio. Preciso construir algo novo nessa minha segunda passagem, estou muito motivado para poder ajudar. Ninguém faz a diferença sozinho.
Na primeira passagem dele em Porto Alegre, Lucas disputou 79 jogos e marcou 11 gols. Além da campanha da Série B, o meio-campista fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores de 2007, quando o Grêmio perdeu para o Boca Juniors na decisão do campeonato.