O Grêmio tem um novo reforço para a sequência de temporada de 2022. O Tricolor acertou com o meio-campista Lucas Leiva, que assinou até o final de 2023. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (27). Ele ficaria livre no mercado, pois o seu contrato com a Lazio, onde ficou cinco temporadas, terminará no dia 30 de junho. Depois de ser vendido pelo clube gaúcho em 2007, ele ficou 10 anos no Liverpool.
O jogador vem para reforçar um setor que funcionou no Gauchão, mas que caiu de rendimento na Série B. Lucas irá brigar por posição com o paraguaio Villasanti e Bitello, dupla que vem sendo titular de Roger Machado na competição, além dos experientes Lucas Silva e Thiago Santos.
O namoro entre Grêmio e o meio-campista era antigo. O Tricolor já havia tentado em outras oportunidades repatriar o jogador formado na base. No entanto, o desejo de Lucas Leiva sempre era de permanecer na Europa — onde atuou por 15 temporadas.
Um dos maiores empecilhos na negociação era a questão financeira. Como a equipe gaúcha está na Série B, o time não pode fazer grandes investimentos. Apesar disso, as arestas foram aparadas e o jogador chegará para ajudar o Grêmio a voltar para a elite do Brasileirão.
O jogador será apresentado na tarde desta segunda-feira, antes do treino, no auditório da Arena, às 13h30min.