O Grêmio informou que o goleiro Brenno foi diagnosticado com uma nova lesão na panturrilha direita. Ele já estava em recuperação de um problema em outra região da musculatura. Sendo assim, permanece afastado nos gramados para a recuperação.
Conforme o departamento médico do Grêmio, Brenno fez um exame de imagem e foi identificada uma lesão de grau I. Ele mantém tratamento com a fisioterapia e avaliação diária. O prazo de retorno não foi informado pelo clube. Há uma estimativa de ausência por pelo menos mais duas semanas.
Brenno sentiu a panturrilha momentos antes de encarar o Novorizontino-SP, em 7 de junho, na Arena. Gabriel Grando foi titular nos quatro jogos seguintes. Segundo a projeção gremista informada após a primeira lesão, o goleiro já poderia ter atuado diante de Sampaio Corrêa e CSA. Porém, ele seguiu relatando dores na região e fez cargas leves de atividades.
Atualmente, o departamento médico gremista conta com outros quatro atletas em recuperação de lesões. Por problemas musculares também estão fora Kannemann, Edílson e Elkeson. Por lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, Benítez é desfalque. Todos voltarão somente na segunda quinzena de julho.