Não deverá ser contra o Londrina o retorno de Brenno ao time do Grêmio. O titular da equipe segue tratando uma lesão na panturrilha direita. O período de recuperação, que inicialmente foi estimado em 10 dias, será, no mínimo, o dobro. Não há atualização do clube sobre quando o camisa 1 poderá ser utilizado.
O problema foi relatado momentos antes de encarar o Novorizontino-SP, em 7 de junho, na Arena. No aquecimento, ele relatou dores. Gabriel Grando, desde então, nos quatro jogos seguintes, foi o titular.
Contra o Sampaio Corrêa e CSA, Brenno já era pra ter voltado, conforme a projeção gremista repassada após a lesão. Porém, ele seguiu relatando dores na região e fez cargas leves de atividades.
Neste domingo (26), o goleiro sequer foi ao gramado participar do treinamento que encaminhou o time para enfrentar o Londrina. Ele segue afastado, realizando tratamento. Assim, o reserva deverá seguir na posição diante dos paranaenses.
Atualmente, o departamento médico gremista conta com outros quatro atletas em recuperação de lesões: por problemas musculares também estão fora Kannemann, Edílson e Elkeson. Por lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, Benítez é desfalque. Todos voltarão somente na segunda quinzena de julho.