Depois do empate, em 1 a 1, com o CSA, em Alagoas, o Grêmio reavaliará os jogadores no começo da preparação para o confronto diante do Londrina. Neste domingo (26), cinco atletas serão analisados pela comissão técnica para saber se podem virar alternativa para Roger Machado. O treinador pode mexer em três peças da formação titular.
O único retorno praticamente garantido é o de Rodrigues. O camisa 26 perdeu os dois últimos jogospor sintomas gripais. A vaga a ser ocupada é a de Natã. Outra possibilidade seria a retirada de um defensor, desmanchando o 3-4-3, para a colocação de um meia-atacante. Neste caso, Campaz seria o escolhido. A tendência é que a formação seja mantida.
Outra possibilidade de alteração é no gol. Brenno, que desfalca a equipe desde o começo do mês, por conta de lesão muscular, apresentou evolução durante a passagem da delegação pelo Nordeste do país. Caso treine normalmente, nas duas únicas sessões antes do compromisso, pode reassumir a titularidade de Gabriel Grando, que atuou nos três últimos jogos.
Já o meio-campista Villasanti, que esteve fora do deslocamento para Maceió por sintomas gripais, testou negativo para covid. Com isso, o paraguaio, que apresentou melhoras, segundo o departamento médico gremista, tende a ganhar a posição de Lucas Silva. Thiago Santos, que sentiu dores no joelho direito, também pode voltar. Porém, o camisa 5 viraria apenas alternativa entre os suplentes.
A direção gremista também relata que Ferreira treinou com bola nos últimos dias. A expectativa interna é de que ele seja relacionado para encarar o Bahia. A comissão técnica vai analisá-lo para eventual presença como reserva contra o Londrina, na próxima terça (28), às 19h, na Arena. Logo, o camisa 10 poderá reaparecer como opção em breve.
Serão duas atividades para definir o time para o compromisso: Grando (Brenno); Rodrigues (Natã/Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti (Lucas Silva), Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.