Um dia após vencer sua primeira partida do ano, na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, Bia Haddad Maia foi derrotada nesta segunda-feira (6) no torneio de simples. Diante da norte-americana Madison Keys, 20ª do ranking mundial, pouco pôde fazer e foi derrotada por 6/2 e 6/1, em apenas 63 minutos de jogo.
Esta foi a terceira derrota de Bia na temporada. Antes, ela já havia perdido os duelos pela United Cup, contra a chinesa Xingyu Gao e a alemã Laura Siegemund, sua parceira em duplas.
Este foi o quinto confronto contra Madison Keys e a terceira vitória da tenista dos Estados Unidos, que nesta segunda dominou completamente a partida e conseguiu quatro quebras de saque, duas em cada set.
Bia, que é a número 16 do mundo, foi inferior em todos os fundamentos, vencendo somente 48% dos pontos jogados com o primeiro saque contra 90% da adversária, que marcou 26 winners (bolas vencedoras) contra sete da brasileira, que cometeu 18 erros não forçados contra 16 de Keys.
Em Adelaide, Bia agora busca vaga nas semifinais de duplas. Ela e Siegemund enfrentam na terça-feira (7) a americana Desirae Krwaczyk e a mexicana Giuliana Olmos.